40ª Fest Malhas de Jacutinga acontece de 02 a 18 de junho

Maior evento retilíneo da região, espera receber mais de 200 mil visitantes

Buscando atrair o olhar de todos os públicos, Jacutinga, localizada no Sul de Minas, organiza a 40ª edição de sua maior feira do setor, a Fest Malhas.

Com entrada franca, a Fest Malhas acontece de 02 ao dia 18 de junho, à Rua Augusto Felipe Wolf, no Centro. O local oferece praça de alimentação, restaurante, chooperia, estacionamento e espaço para criança, além de desfiles de moda e shows, apresentações culturais.

O evento deve receber mais de 200 mil visitantes de todas as partes do Brasil, atraídos pela qualidade e preço dos produtos até 50% mais baratos.

“Continuamos trazendo as últimas tendências em moda, com variedade de preços e produtos que vestem toda a família. Devemos comercializar mais de 10 milhões de peças, que ajudam a impulsionar a economia e o turismo local”, afirmou o presidente da ACIJA, Dennys Bandeira.

Com a organização da ACIJA (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária de Jacutinga) e Prefeitura Municipal de Jacutinga, o espaço possui 3mil m² e mais de cem expositores entre estandes de malhas, produtos artesanais mineiros e praça de alimentação.

“Um atrativo é a decoração, que é mantida em segredo até a abertura do evento, como forma de atrair os turistas; O espaço da criança deve contar com novo brinquedo este ano; Teremos estandes com queijos, cachaças, artesanatos, doces, pijamas, lingeries, assessórios, tecidos planos e outros”, informou Bandeira.

Para o secretário de Governo da Prefeitura de Jacutinga, Newton José de Carvalho, a Fest Malhas é um evento que gera boas expectativas.

“A cidade está e sempre esteve de portas abertas esperando o turista. Jacutinga oferece grande gastronomia e possui muitas belezas naturais”, disse.

A cidade de Jacutinga possui atualmente um parque têxtil com aproximadamente 1.200 fábricas em funcionamento e cerca de 600 lojas que atendem atacado e varejo e que retratam muito bem a estratégia de competição dos empresários locais, focada de forma intensa, no conceito de agregar cada vez mais qualidade e design aos produtos.

Segurança e comodidade

Jacutinga possui infraestrutura e segurança para passeios a pé. No período da feira, além do estacionamento oficial do evento, existem outros espalhados pela cidade. “Já que a feira acontece na área central, o turista pode deixar seu carro e circular pela Praça Francisco Rubim, lojas, lanchonetes e restaurantes que a cidade oferece”, explicou Bandeira.

Produtos mineiros e artesanais

Além de roupas, o pólo de malhas oferece uma infinidade de produtos artesanais em tricô, crochê e na área gastronômica. A cidade que possui um roteiro gastronômico e se orgulha de produzir cachaças, queijos, linguiças, doces e artesanatos. Tudo feito por artesãos da cidade, que tem agradado os que apreciam produtos mineiros.

Tendências da estação

A estilista Samanta Marinho, destaca as principais tendências do setor. As coleções de Inverno 2017, na semana internacional de moda, estão um pouco mais mais sóbrias do que as anteriores, nos conta a estilista:

Cores: Os jacquares enquanto era multi coloridos nas estações passadas, neste inverno eles se tornaram bicolores, com predominância do preto e branco, marsala e rosa claro, ferrugem e preto, entre outros.

Texturas: As texturas de pelugem e toques macios permitem a construção de peças mais aconchegantes e a modelagem Oversized, provinda dos anos 90, que marca presença em blusões, casacos e jaquetas um poucos mais largos no corpo, com mangas deslocadas e cortes despojados. Os listrados apareceram em praticamente todas as semanas de moda, transitando desde os bicolores, até uma profusão de cores quentes, frias todas misturadas em uma unica peça.

Modelagem: Os Kimonos são a modelagem da vez, substituindo um pouco os ponchos, eles trazem um toque oriental aos looks com despojamento e o conforto de mangas amplas e aberturas frontais, a vontade e cheia de sobreposições as tendências deste inverno fazem uma reviravolta no esporte, deixando looks esportivos com ares sofisticados, deixando a sofisticação mais leve e casual com a ajuda dos tênis, o queridinho das blogueiras; as misturas sempre bem vindas dão o toque de atualidade neste Inverno, sempre equilibrando estilos aparentemente opostos que se harmonizam com uma boa dose de estilo.

Tendência: Não podemos também nos esquecer que vindo desta tendência esportiva temos a chegada do capuz, que estava um pouco sumido mas volta com tudo desde em max pulls, até vestidos e jaquetas; os acabamentos listrados também serão vistos em 3 ou 2 cores sempre aparecendo em barrados, golas e punhos lembrando uniformes esportivos, efeitos canelados, funguis, avessos, jacquards em avesso, listras em efeitos canelados, os rendados estao mais sóbrios e telados inspirados em roupas esportivas.

Serviço

Fest Malhas 2016, em Jacutinga, Minas Gerais (190 km da capital paulista (ver mapa ) e 490 km da capital mineira).

Quando: 02 a 18 de junho.

Onde: Pavilhão Central, Professor Felipe Augusto Wolf, s/n, Jacutinga.

Funcionamento: De segunda à quinta-feira, das 8h às 18h;

Sexta, Sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h.

Desfiles: aos sábados, domingos e no feriado.

Entrada franca.