You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Estabelecendo Conexão...

Feira de Malhas

FestMalhas

O Evento

O evento está em sua 42ª edição. Realizada pela ACIJA - Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Jacutinga / MG e pela Prefeitura Municipal de Jacutinga, projetando a cidade como Pólo Produtor de Moda em Malhas e Turismo.
O evento, além da comercialização das malhas, promove muitas outras ações que visam valorizar os produtos do segmento de Malharia Retilínea como desfiles de moda, praça de alimentação, restaurante com comidas típicas, choperia, espaço kids, artesanatos, espaço Minas Café, trazendo sempre novidades para o público visitante. Para a Edição de 2019, Fest Malhas teve um espaço totalmente remodelado para melhor servir a todos que visitam nosso evento.

Jacutinga se prepara para o inverno com grandes expectativas

A cidade de Jacutinga (MG), se prepara para mais uma temporada de muitos negócios em sua economia. A produção de malhas é feita durante o ano todo com coleções voltadas para as quatro estações, mas é no outono e inverno que as vendas aumentam e a procura por suas lindíssimos tricô fazem a economia crescer, gerando empregos e oportunidades para muita gente.
Jacutinga é a Capital Nacional das Malhas e responsável por uma fatia significante da produção nacional. Além de roupas, o polo de malhas oferece uma infinidade de produtos artesanais em tricô, crochê e uma gastronômia peculiar.
São cerca de 1200 malharias no município e mais de 700 lojas de fábrica, para se ter uma ideia, 85% das empresas do município são ligadas às malharias. Segundo as últimas estimativas, Jacutinga conta com uma população de 25.500 habitantes (dados IBGE em 2017) e cerca de 16 mil pessoas trabalham neste ramo direta ou indiretamente.

Fest Malhas aconteceu em junho e trouxe novidades

A Fest Malhas é o maior evento anual de negócios e turismo do município. Este ano o evento que chegou em sua 42ª edição, aconteceu entre os dias 07 e 23 de junho. A feira principal foi montada na Rua Augusto Felipe Wolf, entretanto, a Fest Malhas acontece em toda cidade e envolve o comércio em geral com seus produtos de qualidade e preços acessíveis.
Segundo Eliseu Fávaro Junior – presidente da ACIJA (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jacutinga), uma das novidades da feira deste ano foi um espaço chamado Vila Mineira. “Esperamos fazer uma Fest Malhas ainda melhor, mais atraente para os turistas, visando o que temos em Minas. Queremos mostrar ao turista que vem para Jacutinga, principalmente aqueles de outros estados produtos artesanais de nossa gente. Na Vila Mineira terão quiosques de produtores rurais que fabricam queijo, pão de queijo, mel, cachaça, linguiça, pão caseiro, roscas caseiras e tudo o que se refere à comida mineira e tradição mineira”, comentou Eliseu Fávaro.
Outras novidades deste ano também foram citadas pelo presidente da ACIJA. “ Iremos instalar tanto os brinquedos do Espaço Kids quanto os brinquedos da rua de entrada da feira nas dependências do colégio Jean Piaget. Conversamos com a Srª Keila Fernandes Andrade Pioli diretora do colégio e os brinquedos serão instalados na quadra esportiva e na área gramada com acesso pelo portão lateral do colégio. Já nesta rua iremos colocar Food Trucks com várias opções gastronômicas que já fazem sucesso em outros eventos realizados na cidade”, falou o presidente da ACIJA.
Além dos Food Trucks a Fest Malhas continuou com a ampla Praça de Alimentação, Espaço Fashion onde aconteceram desfiles de moda, shows e apresentações culturais e outras novidades que o presidente da ACIJA prefere deixar como surpresa. “ Estamos aguardando um público muito bom. Infelizmente, o ano passado devido à greve dos caminhoneiros o número de visitantes foi bem abaixo que esperávamos. Esse ano pretendemos chegar a mais de 200 mil pessoas visitando a Fest Malhas, teremos mais novidades como a decoração da feira que será uma surpresa. Também iremos intensificar a campanha publicitária, uma familia querida e ilustre fará as propagandas que ajudam no fortalecimento do evento. Faremos uma divulgação em massa nas redes sociais, além de investir em TV, rádios, jornais e outdoors”, finalizou o presidente da ACIJA.

Novidades desta edição




Vila Mineira

Minas tem tradição em artesanato e gastronomia.
Na Vila Mineira você irá encontar produtos mineiros como queijos, cafés e cachaças além de mimosos artesanatos para a sua casa e pet.

Food Trucks

Além da praça de alimentação contamos com a presença de Foods Trucks dos mais variados ramos grastronômicos.

Parque de Diversão

Diversos brinquedos para todos os públicos, desde crianças de 3 anos até os adolecentes mais corajosos.

Fest Kids

Um espaço reservado para a meninada se divertir com segurança.

Mapa FestMalhas

Responsabilidade Social

Como evento tradicional de Jacutinga sentimos a necessidade de apoiar as instituições de assistência social de nossa cidade. Um dos meios pelos quais a FestMalhas apoia essas instituições é cedendo espaços para a comercialização de peças que são doadas para a instituição, resultando em recursos que mantêm o funcionamento da mesma.


Foto: Stand cedido a ACAE de Jacutinga.


Foto: Stand cedido a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - de Jacutinga.

Realização

Patrocinadores

Parceiros que fazem acontecer.
Obrigado!